top of page

"Geladarias tradicionais mantêm êxito"

"Neveiros, Sincelo e Esquimó são nomes com décadas de fama graças a receitas artesanais. Descubra segredos bem guardados para este Verão"

"Sincelo de geração em geração

Localizada na Rua de Ceuta, no centro do Porto, a geladaria Sincelo encontra-se em funcionamento há 28 anos. Engane-se quem pensa que o nome da geladaria tem origem italiana: é bem português e refere-se ao gelo que se forma dos pingos da chuva.Dos 57 sabores que os cientes podem desfrutar, o mais antigo e mais pedido é o "sincelo", uma receita da casa servida numa taça diferente de todas as outras, que é vista corno a imagem de marca da geladaria. Este gelado custa 4,05 euros e delicia os "clientes de há muitos anos”, garante António Manuel, proprietário e fundador do espaço. Contudo, questionado sobre os componentes deste gelado, apenas diz: "É segredo!". O sucesso deste local deve-se aos estudantes que, desde 1980, frequentavam a universidade na Praça dos Leões. "Numa altura em que era muito difícil vender gelados, valeu a boa qualidade do produto e o boca-a-boca, que foi passando de geração em geração”, refere de forma entusiasma.

A atestar a qualidade dos seus gelados, ,António Manuel assegura que utilizam sempre fruta do dia e que tudo é "feito de forma artesanal, ao bom gosto de antigamente".

Para provar o "Sincelo" e outros sabores gelados, vá à Rua de Ceuta durante todo o ano, entre as 12.30 horas e a meia-noite, de terça a domingo."

bottom of page